Experiências compartilhadas, negócios à vista

Na última quarta-feira, o Facebook ampliou mais um pouco as possibilidades de compartilhamento de atividades dos usuários. Os desenvolvedores já têm à sua disposição na API da rede social a possibilidade de usar nos verbos dos botões de compartilhamento ações para além do leu, viu, assistiu. Entre as novidades estão o quer, vai e viu.

O mais interessante nessa mudança é perceber alguns poucos negócios que já estão percebendo o valor do compartilhamento de ações como conteúdo e serviço para usuários. O Ticketmaster.com, por exemplo, já permite há algum tempinho que, ao comprar um ingresso, vc possa ver, a partir da conexão com o Facebook Connect, se algum amigo ou desafeto comprou entrada para o mesmo show ou jogo que vc. E a partir dali vc pode até notificar seu conhecido para marcar alguma esticada depois ou até desistir da compra. Ok, depende de vc e a outra pessoa estarem conectadas, mas já um começo.

Outra exemplo interessante que achei navegando no AllThings D foi um site que vai além dos check-ins do Foursquare, o Foodspotting.com.  Lá, o usuário compartilha a experiência, o prato e não apenas o fato de ter estado naquele lugar, gerando listas, compartilhando com amigos . Claramente mais um caminho para os negócios no mundo digital.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s