Mais publicidade no mundo dos tablets

O futuro da mídia impressa mora nos tablets? Pergunta ainda sem resposta.

Mas estudo divulgado hoje pela Millennial Media, uma grande rede independente de anúncios nos EUA, mostra que o número de anúncios nestes devices cresceu 21% em março em relação a fevereiro naquele mercado. Além disso, a participação desse nicho no mundo da publicidade móvel norte-americana já é de 17%, contra 64% para os smartphones.

No mundo dos aplicativos, o iOS continua sendo a estrela no ranking de receita com 47% de participação na rede da empresa. E os ganhos com as aplicações para iPad dobraram no mesmo período.

O sistema operacional Android segue sendo o líder na rede da Millennial pelo quarto mês consecutivo, com uma participação de 48%  nas impressões. O número de impressões de anúncios no iPhone também registrou crescimento: avançou 17% em relação a fevereiro, empurrado em parte pela entrada do modelo na Verizon.

O estudo também mostra o forte apelo das telas touch screen para a publicidade: 59% dos anúncios foram vistos em devices ou telefones com este tipo de tela.  Aqui, o link do estudo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s