A quantidade de fatores altera o produto

Um dos pontos discutidos durante a conferência da ONA foi a geração de audiência nos grandes portais de notícia, por meio do crescimento de tráfego em pequenos sites de notícias. É o que eles chamam de long tail (rabo comprido). O editor-executivo do Extra, Octavio Guedes, que também participou da conferência (nós éramos os únicos representantes da América do Sul) assistiu a uma dessas discussões e resumiu:

– Simples assim: um site de notícias pode ter – sem qualquer peso na consciência – várias pequenas comunidades em torno de temas diversos que gerem pequenas curvas de audiência e que, acumuladas, têm peso relevante para a audiência total do site. Isso significa que não há qualquer problema um site de jornal trabalhar com blogs que tenham audiência em torno de 2 mil, 3 mil visitantes únicos /dia. É a soma desses produtos que fará alguma diferença no final das contas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s