Curtas e boas

* Depois de criar uma categoria web, o Pulitzer, prêmio mais prestigiado do jornalismo americano, anunciou que todas suas 14 categorias aceitarão material publicado pelos jornais na internet. Até aqui, apenas uma categoria, Serviços Publicos, aceitava conteúdo online. A nova regra é valida a partir da premiação do ano que vem. Em 2 categorias, Breaking News Reporting e Breaking News Photography, os jornais poderão concorrer com o que tenha sido publicado apenas na web. Nas outras, precisam combinar o online e o impresso.

* O Q!, jornal quase gratuito carioca, ajeitou a produção e está um pouco mais quente. Já está conseguindo manchetar notícias que acontecem pela manhã. E parece estar vendendo bem. O Meia Hora outro recém-nascido do mercado carioca bate na faixa dos 70 mil diários. E distribuirá celulares na promoção de fim de ano.

* Mais uma boa notícia para o mercado de trabalho no Rio: a Folha de S. Paulo estuda o lançamento de um jornal na cidade, para as viúvas do Jornal do Brasil. Muito bom, ainda mais se tiver uma redação online!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s