A tribo dos podcasts, RSS e blogs

Homem jovem, com conta bancária recheada e entusiasta de novidades tecnológicas que não passa um dia sem surfar na web. Este é o perfil do consumidor médio de blogs, notícias por RSS e podcasts, segundo nova pesquisa divulgada pelo instituto Jupiter Research. Um grupo de elite, seleto, altamente atraente para a ação dos marqueteiros e que cresce rapidamente. Dos 4 mil internautas ouvidos pelo levantamento em junho apenas 11% leram um blog ao menos uma vez por mês nos últimos doze meses. Em 2004, esse percentual era de 6%.
O universo dos podcasts é mais tímido ainda: somente 7% dos entrevistados já fizeram um download ou ouviram um podcast regularmente no último ano. RSS ou XML? Apenas 3% dos internautas ouvidos utilizam essas ferramentas com alguma freqüência.
Os números baixos ainda não devem desestimular quem pensa em enveredar por esses caminhos no fornecimento de conteúdo na web. Isso porque a mesma pesquisa mostra que, mesmo sendo pequena, essa tribo cresce e tem forte poder de persuasão em relação aos demais navegantes

2 comentários sobre “A tribo dos podcasts, RSS e blogs

  1. endless number of these wonderful finds, what with the Internet being a vast network of constantly evolving ideas and all!

  2. You’ll receive Valuable how-to Lessons, Millions and Millions of FREE Ads, and High in Demand Software Applications

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s