Se não dá para vencer, una-se a eles

O número de aquisições e fusões na indústria de mídia e informação cresceu 15% no primeiro semetre do ano, com 266 operações que somam perto de US$ 27 bilhões.

Alguns exemplos interessantes:

– O Dow Jones comprou o MarketWatch.com da CBS por US$ 528 milhões (janeiro) e resultado online cresceu 33,5%, com impacto positivo de 3,7% no resultado total no 2º tri de 2005. O Market é um site de finanças com parte do conteúdo fechado. Tem 100% de seu inventário de publicidade VENDIDO. Os anunciantes saem no tapa para colocar um banner por lá.

NYT.com comprou o About.com (site de serviços) por US$ 400 milhões. Nesse site vc encontra desde dietas até cursos de culinária online. Alguns dos serviços são pagos.

Gannett comprou PointRoll, agência de publicidade especializada em mídia online, por US$ 100 milhões

– Gannett, Tribune e Knight-Ridder compraram 75% do agregador Topix.net

– A News Corp, do Rupert Murdoch, vai destinar US$ 1 bi para novas investidas no mundo pontocom

– O grupo Howard News (tem alguns jornais em cidades de porte médio nos EUA) comprou o Shopzilla (comparador de preços) por US$ 500 milhões

“Até o fim de 2006, nós projetamos um reposicionamento do capital das grandes empresas de mídia com a contrução de um portfolio online
Tolman Geffs, diretor geral da Jordan, Edmiston, consultoria especializada em fusões e aquisições em mídia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s