Prêmio de jornalismo interativo

O J-Lab, instituição que estimula o jornalismo interativo, divulgou os cinco finalistas de seu prêmio anual de inovação. O resultado será anunciado em 12 de setembro.
Estão na disputa cabeça a cabeça:
* The View – um site de vídeos interativos e multimídia, produzido por um grupo de videomakers ingleses associados numa empresa chamada Imol (me pareceu confuso e a navegação é complicada)
* The Cost of war – Um mega infográfico/especial do Newsday’s sobre a guerra do Iraque
* Town Square – Espécie de projeto de “Você é o repórter” (jornalismo cidadão) de um jornal da Carolina do Norte (nada muito diferente do que já existe na Ásia)
* Chicagocrime.org – Um site/banco de dados sobre crimes em Chicago, que conta com informações da polícia, comércio, segurança particular e da comunidade (o que eu achei mais interessante de todos)
* Public Radio Insight – O site de uma rádio em Minnesota que abriu um canal fixo de críticas e sugestões de seus ouvintes, assim como faz grupos de discussão sobre a qualidade de seu conteúdo com eles

Um comentário sobre “Prêmio de jornalismo interativo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s