"De grátis" vai para o lixo

Se você é uma pessoa normal deve simplesmente deletar muitos e-mails que chegam na sua caixa postal todos os dias, em especial aqueles com promoções e brindes. Mais uma vez as empresas estão tentando melhorar seus e-mails marketing para fazer com que eles tenham alguma utilidade e não só entupam nossos endereços eletrônicos. Um estudo encomendado nos EUA pela agência de publicidade OgilvyOne mostra que a simples existência das palavras gratuito ou grátis no conteúdo faz com que as pessoas os deletem imediatamente. Também mostrou que a maioria não lê nem a metade do conteúdo dos e-mails recebidos de empresas.

A novidade do estudo foi usar ferramentas que acompanham o movimento dos olhos dos internautas ao lerem os e-mails. Essas ferramentas, os eye-tools, não são novas e servem para muitos estudos de navegabilidade na web, mas sempre foram desprezadas pelo mercado publicitário. A OgilvyOne fechou uma parceria com uma empresa especializada nesse tipo de teste para avaliar os e-mail marketing de uma carteira de clientes que inclui a IBM, American Express e Cisco.

Uma câmera embutida em alguns computadores acompanha o movimento dos olhos do usuário mostrando onde ele realmente viu algo atrativo e áreas do e-mail que ele simplesmente ignorou. Neste link um exemplo de como um usuário normalmente lê uma página de web.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s